segunda-feira, 25 de junho de 2012

Inovação & Meios de Hospedagem II

Seguimos no tema Inovação & Meios de Hospedagem, oferecendo agora mais alguns exemplos de hotéis que inovaram em seus produtos e transformaram a estadia dos clientes em incríveis experiências turísticas.




Hotel & Spa do Vinho Caudalie

Localizada na Serra Gaúcha, Bento Gonçalves é conhecida como a capital brasileira do vinho, oferecendo aos turistas inúmeros atrativos relacionados ao tema, como vinícolas, adegas, bons restaurantes, locais de interesse histórico e belas paisagens naturais. E entre eles, destaca-se o Hotel e Spa do Vinho Caudalie.

Em sua decoração, o hotel possui peças autênticas recolhidas entre as famílias da região, restauradas pelo historiador Luís Fitarelli.

A ambientação do Restaurante Leopoldina, por exemplo, reúne móveis de salas de jantar originais, feitos à mão por antigas famílias de imigrantes. Revestimentos em pedras, móveis em madeira de lei, objetos em prata e lustres de cristal compõem os ambientes onde o resgate histórico é a linha mestra de decoração.

Os quartos e as suítes de luxo possuem o charme e o aconchego das casas de época do Vale do Vinhedo, sem abrir mão das comodidades atuais. Algumas acomodações possuem vários ambientes, jacuzzis e lareiras, entre outros atributos para garantir uma estada muito confortável.

O restaurante também é uma experiência à parte. Com cardápio franco-brasileiro, oferece café da manhã, brunch, almoço e jantar. Na torre do hotel, um espaço gourmet é o local ideal para a realização de eventos de enogastronomia. A adega é outra atração única. Inspirada nas caves francesas, possui 40 mil garrafas e cerca de 650 rótulos.

A paisagem ao redor do Hotel e Spa do Vinho é o cenário perfeito para férias em clima europeu, com um vinhedo que se estende pelos campos que o cercam. As uvas do Vale dos Vinhedos ganham uma utilidade diferente no Spa do Vinho, primeiro centro de tratamentos vinoterápicos do Brasil. O spa oferece sauna vinoterápica, banhos de vinoterapia, piscina com água natural e hidromassagem, além de um ambiente perfeito para relaxar, melhorar a saúde e rejuvenescer.




Hotel Fazenda Marrecas



Cercado de natureza e com diversão para toda a família, o Hotel Fazenda Marrecas está localizado na zona rural de Maragogi, e é um espaço ideal para casais, grupos e família que buscam descanso e lazer em um típico hotel fazenda em Alagoas.


Plantações de eucalipto, canaviais e trechos de Mata Atlântica ocupam a área de 26 milhões de metros quadrados próxima às praias de Maragogi.

Um casarão do século XVIII construído na colina fica ao lado da antiga senzala, que passou por restauração e se transformou em um conjunto de suítes.

Na Fazenda Marrecas as suítes são distribuídas em dois blocos, sendo um no alto da colina com 16 unidades, ao lado da Casa Grande, que preservou as ruínas da fundação da antiga senzala e outro no vale com sete unidades, localizadas próximas ao restaurante e à área de lazer.

Com decoração rústica e aconchegante, são suítes simples e confortáveis, que preservam a proposta de experiência bucólica na hospedagem.

O hotel Fazenda Marrecas dispõe de opções de lazer já inclusas na diária para adultos e crianças de todas as idades. A maioria das atividades é supervisionada por funcionários da fazenda ou recreadores especializados, que orientam as crianças durante o passeio a cavalo ou a ordenha no curral, por exemplo.

Para os pais ou adultos sem filhos, as trilhas ecológicas e passeios são a oportunidade ideal para desfrutar um pouco mais da natureza de Maragogi.



Nenhum comentário:

Postar um comentário