segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

1 bilhão de oportunidades!



Na última quinta-feira, o turismo internacional alcançou o número de 1 bilhão de viajantes no período de um ano, e a Organização Mundial do Turismo deu início a uma campanha de celebração intitulada 1 Bilhão de Turistas. 1 Bilhão de Oportunidades.

Apesar das constantes incertezas que pairam sobre a economia do planeta, um bilhão de turitas viajaram pelo mundo em 2012, o que significa um novo recorde para o turismo internacional – setor ao qual se atribui 1 em cada 12 postos de trabalho, além de 30% das exportações mundiais de serviços.


Estes números, portanto, classificam o turismo como um dos mais importantes setores econômicos do mundo, com uma participação de 9% do PIB global.



Na data simbólica que marcou a chegada do bilionésimo turista – 13 de dezembro de 2012 – a OMT lançou a campanha 1 Bilhão de Turistas. 1 Bilhão de Oportunidades, a fim de comemorar este grande marco do setor: "Nossa mensagem para os turistas de todo o mundo", revela o Secretário General da OMT, Taleb Rifai, "é que, tomando as decisões corretas, cada turista representa uma oportunidade para alcançarmos um futuro mais justo, inclusivo e sustentável".

Para isso, uma das sugestões da OMT é que as pessoas procurem sempre consumir em suas viagens produtos de origem local, de modo que seus gastos contribuam para um efetivo desenvolvimento sócio-econômico das comunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário