segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Experimentando Petrópolis!

Como dissemos na postagem anterior, durante as últimas semanas uma comissão do Tour da Experiência esteve visitando os empreendimentos de Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo, a fim de experimentar suas inovações, para, posteriormente, conferir a elas o certificado do projeto.


Apresentamos, agora, os estabelecimentos visitados
no município de Petrópolis,
que formam a
"Rota Petrópolis Imperial"





Albergo del Leoni – Dom Pedro II, imperador e fotógrafo

Apresenta aos turistas os princípios básicos da fotografia, fazendo um paralelo com a época em que D. Pedro II trouxe os primeiros equipamentos de captura fotográfica para o Brasil. 


Vida Sustentável – As práticas da roça na lavoura orgânica

Vivência sobre agricultura orgânica, abordando a opção pela agricultura orgânica e pela sustentabilidade. Aqueles que querem ir à horta recebem uma cesta e são acompanhados pelo pessoal da lavoura.


Armazém Sustentável – Petrópolis Imperial Rural: cozinha de casa grande e senzala

Visita guiada à horta, à composteira orgânicas e à unidade de produção, com degustação de orgânicos produzidos no local: comida de casa grande e senzala. 


Solar Fazenda do Cedro – Piquenique do Imperador

Uma charrete conduz os turistas num pequeno trajeto até uma frondosa árvore, que espera por todos com sua sombra e aconchego. Neste pequeno recanto, as pessoas são convidadas a deliciarem-se com as mais variadas guloseimas, inspiradas na época do Império. 


Pousada Paraíso – Observação de aves no Paraíso do Imperador

Trilha de observação de aves que permite ao visitante experimentar e interagir com a natureza, integrando a Pousada e o hábito de D. Pedro II de contemplar a natureza.




Mudas Katsumoto – Ervas: aroma e histórias

Nesta experiência, o turista poderá conhecer a história da imigração japonesa em Petrópolis, a história do empreendimento e o significado dos bonsais. 



Cerâmica Luiz Salvador – Vivenciando o trabalho em cerâmica

Um espaço em que os visitantes conhecerão curiosidades sobre a arte ceramista através de espaço demonstrativo. Depois os visitantes poderão pintar sua própria peça, que depois irá para o forno.

Solar do Império – Mesas Imperiais

Em um casarão do século XIX, totalmente restaurando para transformá-lo em um requintado hotel, delicie-se com releitura de pratos imperiais e transforme uma saborosa refeição em um momento memorável, assim como eram os grandes banquetes imperiais. 


Pousada Paraíso Açu – Em tempo de quilombolas

Ao redor de uma fogueira, ouça contos, músicas e poesias relembrando os momentos vividos pelos escravos ao redor do fogo, saboreando comidas típicas e refletindo sobre momentos do passado.



Vagão Beer – Uma viagem pela estrada de ferro no Século XXI

Em um vagão de trem, experimente releituras de pratos imperiais combinados com muita história para contar, em um charmoso ambiente e com uma deliciosa recepção.



Cervejaria Cidade imperial – Tradição para Novos Tempos

É apresentada a história de Petrópolis e da cerveja, que foi trazida por D. João VI. Finda a apresentação, o mestre cervejeiro os leva a conhecer o processo de fabricação e envasamento da cerveja. 



Bohemia – Centro de Experiências Cervejeiras da Bohemia

Bohemia, primeira cerveja do Brasil e líder do segmento premium, volta às suas raízes e inaugura um dos mais completos Centros de Experiência Cervejeira do sentidos.



Imperial Tour – Aprimorando o Roteiro Petrópolis Imperial

Foram elaborados roteiros personalizados para divulgação no site do Convention e da Fundação de Turismo de Petrópolis, além do site do receptivo. Estes poderão ser adaptados de acordo com a preferência do cliente.


Restaurante Afrânio – Cervejeiros Imperiais

No cardápio haverá um pequeno descritivo sobre o menu degustação. A cada prato servido, o garçom fará uma pequena explicação sobre a historia das cervejas artesanais em Petrópolis e é falado sobre a cerveja servida e sua harmonização.


Fefafez – Costurando Histórias: Entre conversas, linhas e agulhas

Em um atelier repleto de belas peças de decoração e vestuário, conheça a influência da moda trazida pela corte imperial ao Brasil e sua influência nos dias atuais.



Thomaz Brasil – Torneando na Petrópolis Imperial

A experiência consiste em uma demonstração prática do ofício da tornearia manual em madeira, por meio da qual será produzido um objeto temático.



Pousada Casa da Montanha – Convescote Imperial

Venha viver momentos românticos neste convescote, uma releitura contemporânea dos charmosos piqueniques imperiais.




Sítio Sapê – Desde Glaziou, a história do paisagismo no Brasil Imperial

Conheça diversos tipos de plantas, entre em contato com a natureza do lugar e ouça detalhes da história do paisagismo no Brasil e seu íntimo relacionamento com a família imperial.


Duetto’s Café – Chá da Princesa

Buffet servido aos sábados e domingos, composto de guloseimas e quitutes que eram de preferência da família imperial, especialmente da Princesa Isabel, com base em pesquisa de receitas da época.



Hotel Casablanca Koeler – Lua de mel na Cidade Imperial

Pacote especial de lua de mel, que inclui um álbum personalizado e interativo, que apresentará informações e ilustrações do casamento da Princesa Isabel e Conde D`Eu e de sua lua de mel em Petrópolis.


Canarinhos – O canto coral: do Império aos nossos dias

Concerto executado de forma lúdica, passando para os visitantes a importância de D. Pedro II na cultura brasileira.




Grande Hotel – Café della Nonna

Nonna (uma atriz) receberá os turistas e contará a história da imigração italiana em Petrópolis e da família proprietária do hotel, cuja mãe é de origem italiana. Logo após será servido um café com quitutes da culinária italiana.


Pousada e Restaurante Vettore – Desjejum em Terras Imperiais

O hóspede terá a oportunidade de experimentar um “desjejum em terras imperiais” com pães caseiros, bolos, geleias, café e outras delícias caseiras feitas como na época do império. 


Projeto Água – Programa de consciência ecológica: um ato de nobreza

Trabalha a educação ambiental de forma lúdica e prática, proporcionando o contato com a natureza, incluindo a importância do reflorestamento desde a época do Império.


Casa da Ipiranga – Recital Comentado – Histórias da Música do Império à MPB

O turista é convidado a um passeio sentimental pela história da música popular brasileira, iniciando na época do Império, Século XIX, com a Modinha.

Massas Luigi – Cozinheiro do Imperador

Traga as crianças para vivenciar uma experiência lúdica que mescla o contato com os alimentos e a história da cidade. Seu pequeno cozinheiro fará uma iguaria para o Imperador, transportando-o a época do Império para a criação de uma pizza imperial.


Di Farina – Verace Pizza Napolitana

Implantação da Verace pizza Napolitana linkada com a história da Imperatriz Teresa Cristina, que trouxe para o Brasil alguns cozinheiros italianos. Aprecie a verdadeira pizza napolitana e encante-se pelo seu sabor. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário