quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Experimentando Teresópolis!

Com o encerramento da etapa de capacitação na Serra Carioca,
o Projeto Tour da Experiência – Expansão e Marketing entra agora
na fase de certificação dos empreendimentos!


Durante as últimas duas semanas, uma comissão do Tour da Experiência – composta por técnicos do Sebrae/RJ e do Instituo Marca Brasil – está visitando os empreendimentos de Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo, a fim de "experimentar" suas inovações, para, posteriormente, conferir a elas o certificado do projeto.

Os trabalhos começaram no início do mês, em Teresópolis, e já estão em andamento nos demais destinos. Conheça mais sobre as experiências visitadas no município de Teresópolis!



Hotel São Moritz – Fazendinha São Moritz

Com a correria do dia a dia e a vida nos grandes centros as pessoas vêm valorizando os momentos de descanso e contato com a natureza. Por isso o São Moritz proporcionará a você momentos únicos da rotina de uma fazenda.


Fazenda Geneve – Caminho da paz

Trata-se de uma caminhada na mata que promove o bem estar através das sensações oferecidas como: passar por uma fonte para que os visitantes possam saborear a água natural, piso diferenciado em parte da trilha para que possam andar descalços e outras surpresas no caminho.


Sobrado Histórico José Francisco Lippi – Viagem ao passado ao sabor de um café rural

Você passará a fazer parte da família Lippi. Poderá voltar no tempo sendo recepcionado por trabalhadores rurais que te guiarão para vivenciar experiências sensoriais com apelo ecológico e, ao final, degustar um café rural ao som de música italiana.


Maria Torta – Um chá com Carolina Claussen

Conheça a história de Teresópolis acompanhada por deliciosos quitutes em um chá da tarde com a personagem caracterizada, a dinamarquesa Carolina Claussen. 



Atalterê – Percurso Atalterê

Esta vivência oferece momentos de relaxamento e reflexão sobre seu papel enquanto agente de preservação ambiental através do contato com técnicas de sustentabilidade implantadas recentemente em uma residência urbana de 1913.


Novilho de Ouro – Releitura de pratos do Séc. 19

O século 19 foi o período do Império no Brasil. Por isso você está convidado a fazer parte de uma homenagem à história de Teresópolis. Terá oportunidade de degustar pratos inspirados na gastronomia que era apreciada pela família imperial, com base em frutos do mar.


Trek Turismo – Ceci beijou Peri! Assim nasceu a raça brasileira. 

Numa caminhada leve no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, irá conhecer passagens do livro O Guarani de José de Alencar em que cita o Rio, como também outras citações, trechos de poesias, principalmente na trilha suspensa, enaltecendo a observação da natureza.

Leville – Bolo na Caneca da Vovó

Você lembra de como era saborear aquele bolinho caseiro quando era criança? Aqui você irá vivenciar um delicioso momento: conheça o segredo do bolo de caneca da vovó, a receita que está na família há anos. Vem acompanhada com um toque especial de saudade, aroma de nostalgia e certamente irá tocar seu coração.


Pousada Urikana – Uma história de amor tem sabor e trilha sonora

Que tal reviver sua história de amor através da música? Músicas que embalaram os momentos marcantes do relacionamento criam o clima desta experiência para casais apaixonados, com jantar romântico, velas e pétalas de rosa.


Pousada Recanto da Serra – Lua de mel na Serra

Promovendo o bem estar e acolhimento, a pousada oferece surpresas desde a chegada, durante a estada, até a saída, fazendo com que seja surpreendido a todo momento.



Restaurante Imbuhy – O sabor da história de Teresópolis

Embarque numa viagem através da gastronomia em um restaurante onde cada detalhe irá lhe fará reviver a história do Brasil e de Teresópolis. Um cardápio totalmente temático, fotos antigas e releituras de pratos imperiais fará com que você conheça as iguarias da época.
Mosaico – Tere em trilhos e trovas

Piuí choc choc, lá vem o trem subindo a montanha... Música e teatro contarão a história da estrada de ferro e a sua importância para o desenvolvimento de Teresópolis. Conheça ano a ano os acontecimentos marcantes desta viagem rumo ao desenvolvimento, contada de uma forma inteligente, divertida e prazerosa por três atores e músicos. 

Hotel Alpina – De volta aos Festivais em Teresópolis

Ao redor de uma lareira ou em um lual no verão, o Alpina resgata esta história dos Festivais de Música e Cinema em Teresópolis e valoriza o momento criando um ambiente agradável para ouvir belas músicas, contos e viver momentos de convivência e prazer em Teresópolis.

CountryVille Hotel – O pinheiro dos desejos e Café da manhã country

Um momento de relaxamento, reflexão e energia positiva que será marcado por duas placas feitas por você, com o seu desejo. Uma será colocada junto à árvore e a outra levará consigo. Quando seu desejo for realizado, está convidado a retornar ao hotel e repetir a experiência.

Feira Agroecológica – Oficina de alimentação viva

Você sabe o que é alimento vivo? Compreenda um pouco mais da cultura de alimentos, produtos e ervas agro-ecológicos através de uma oficina prática de preparo do alimento vivo, com degustação e contato com produtor. 


Restaurante Don Phillipe – Revivendo a história de Quebra Frascos

Experiência baseada na história do bairro Quebra Frascos, onde os doentes de outras cidades iam se tratar e tinham melhoras por causa do clima, e então jogavam os frascos fora. O restaurante irá contar esta história e elaborar receitas com mel, ingrediente que remete a saúde e bem estar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário