terça-feira, 18 de setembro de 2012

Experimentando Nova Friburgo!

Com o encerramento das visitas da comissão do Tour da Experiência aos empreendimentos da Serra Carioca – a fim de experimentar suas inovações para conferir a elas o certificado do projeto – nosso Blog oferece agora os estabelecimentos de Nova Friburgo!



Pouso do Tiê – Plantar para colher

Mais que dividir a possibilidade de sentir o ar puro e passear pela propriedade cercada pela Mata Atlântica, esta experiência convida o turista a plantar uma muda de árvore nativa, com direito a foto de recordação e um delicioso lanche com o suco do açaí.

Casa Suíça – História da Colonização Suíça

Embarque nessa emocionante viagem pela história de Nova Friburgo, conhecendo de perto cenários e objetos que farão o visitante viver momentos inesquecíveis, num mergulho cheio de sonhos e ilusões que marcaram a colonização da cidade.



Apiário Amigos da Terra – Oficina do mel

Uma empolgante experiência que permitirá ao turista conhecer a origem, a anatomia e o comportamento social das abelhas, numa visita guiada. Também poderá acompanhar o processo de beneficiamento do mel e própolis, e experimentar um delicioso favo de mel totalmente natural, livre de qualquer contaminação.

4x4 Cantos Ecoturismo e Receptivo – Roteiros de Experiência

A empresa oferece as melhores opções de turismo ecológico e de aventura em Nova Friburgo e região serrana, com roteiros diferenciados que unem aventura, belezas naturais, história e costumes locais. 

Arabesco – Um café inesquecível

Um espaço de encontro entre amigos, esta é a marca do Café Árabe de Nova Friburgo. Uma cidade que tem, em sua tradição, o cuidado com a preservação de uma vida simples, de qualidade, onde bons amigos se encontram e saboream delícias das tradições gastronômicas, vindas com nossos colonizadores.

Nobless Cacau Chocolateria – Mãos de chocolate! 

Uma oficina onde o chocolate tem história, cheiro, gosto e produção personalizada! Este empreendimento oferece ao turista uma atividade lúdica, em que a experiência de conhecer todas as etapas da fabricação e embalagem do chocolate seja um momento de prazer, aprendizado e harmonia. 

Trilhas do Araçari – Degustação e harmonização de cervejas artesanais

A experiência tem o objetivo de mostrar a história, as peculiaridades das cervejas e suas variações de estilos e qualidades, com um pouco sobre a história da cerveja artesanal local e a proposta do restaurante: gastronomia vegetariana, horta sensorial, oficinas diversas e passeio pela trilha. 

Ateliê Nivea Semprini – Artesanato personalizado em Papier Machê

Nivea Semprini valoriza a sua história através da arte e quer compartilhar com os turistas estes momentos de inspiração. Seus bonecos de papier machê são completamente personalizados e carregam um pouco da sua história e da história desta arte. 

Pousada das Andorinhas – Oficina dos Aromas

Uma incrível experiência, num ambiente de relaxamento e emoções, por meio de atividades instrutivas e sensoriais de conexão e sintonia com os aromas, revivendo momentos e experimentando novas sensações, através das essências das ervas regionais. 

Sandálias Caíque – Minha arte aos meus pés

Em um ambiente simples e muito acolhedor, a equipe formada por moradores da região acompanhará os turistas em cada passo da produção de seu próprio sapato. 



Ateliê Ronaldo Branco – Arte musiva

O turista poderá desfrutar desse local simples e de grande beleza, acompanhando o trabalho minucioso desse artista em seu ateliê. Além disso, é possível aproveitar a inspiração do local e colocar a criatividade em ação para produzir uma pequena peça de mosaico floral.

Onda Verde – Roteiros de Experiência

Esta empresa oferece diversas possibilidades em produtos e serviços turísticos, com o compromisso de fazer da sua viagem um sonho realizado, onde além dos inesquecíveis momentos, receberá uma pequena lembrança como recordação daquela maravilhosa experiência.

Empório do Dengo – Programação meditativa em torno da mandala

Um espaço destinado a boa gastronomia, em um ambiente charmoso e aconchegante, que oferece um estímulo à criatividade convidando os turistas a entregarem seus sentidos a uma incrível meditação em um local repleto de belezas naturais.

Refúgio dos Falcões – Trilha e arte no Refúgio

Esta inovação tem como objetivo envolver o hóspede num clima de paz, interação contemplativa com a natureza, focando o olhar como forma de esvaziamento interior, relaxamento e interação no grupo, e estimulando o lado artístico e criativo de cada um.


Viva Rô – Aqui tem Truta?

O restaurante oferece ao turista uma noite de experiências degustativas, histórias e descontração, levando-o a conhecer mais sobre a truta e seus benefícios à saúde, além de lhe proporcionar momentos de experiências bem íntimas com a rotina do restaurante.

Pouso dos Paula – O Milagre do Trigo

Convite para o turista realizar um retorno ao passado recente, onde nossos pais e avós preparavam nosso principal e primeiro alimento diário, aprendendo que podemos ter uma experiência agradável cuidando pessoalmente de nosso dia-a-dia, muitas vezes tão conturbado.


Ateliê Chico Sasek – Imigrantes da Terra, criadores da arte

A partir da proposta trabalhada através do projeto Tour da Experiência, o artista convida os visitantes a participarem de uma inesquecível experiência que vai lhes possibilitar acompanhar e até participar do processo de produção de uma peça em cerâmica. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário