quarta-feira, 23 de maio de 2012

Inverno é tempo de serra!


A temporada de inverno está começando, e os turistas já estão à procura de destinos aconchegantes para curtir o friozinho típico da estação.

Entre os meses de junho e agosto, aumenta consideravelmente a procura por lugares preparados para receber os turistas na temporada de frio. E, entre eles, os destinos de serra são os preferidos no Brasil. As pessoas costumam ir para essas regiões com o objetivo de relaxar e aproveitar todas as atrações que o clima tem para oferecer, como hospedagens aconchegantes, gastronomia, compras e paisagens cinematográficas.

Um dos lugares que sabe aproveitar com muito estilo esta temporada é a Serra Fluminense, uma região montanhosa do Rio de Janeiro, formada pelas cidades de Petrópolis, Nova Friburgo e Teresópolis. O turismo da Serra Fluminense tem aquecido bastante a economia dessas cidades, além de garantir um roteiro recheado de atrações para os visitantes.

As viagens para as serras do Rio de Janeiro reservam fortes experiências aos turistas que desejam aproveitar o conforto e a tranquilidade da região mais fria do estado. Muitas agências de turismo já estão organizando pacotes especiais para o período, a fim de proporcionar aos clientes momentos inesquecíveis junto à natureza deslumbrante, à cultura e às construções históricas típicas do lugar.


A Serra Fluminense possui um clima frio extremamente agradável, ideal para uma viagem de lua de mel ou para uma temporada de férias com a família. 



As pousadas e os chalés de Petrópolis, Nova Friburgo e Teresópolis costumam receber um grande número de hóspedes durante a temporada de inverno, oferecendo acomodações confortáveis e com preços acessíveis. Além disso, a região conta com diversos hotéis de luxo, alguns deles funcionando em antigos casarões que fizeram parte da história local.

Nessas instalações, os turistas podem se hospedar com muita sofisticação em ambientes tipicamente europeus. Em Petrópolis, por exemplo, os hóspedes dispõem de suítes confortáveis e de modernas áreas de lazer. Na cidade que foi sede do Império, os melhores hotéis estão sempre lotados, e recebem visitantes de todo o mundo, que aproveitam também para fazer compras na cidade.

Nova Friburgo, por sua vez, também é uma das cidades que mais atrai turistas durante a temporada de inverno, oferecendo uma ótima programação para casais e famílias que desejam aproveitar as férias de julho. Já em Teresópolis os visitantes poderão apreciar a forte tradição gastronômica da região, com destaque para o chocolate e para a produção de cervejas artesanais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário