terça-feira, 30 de outubro de 2012

Tour Serra Carioca é lançado na ABAV


Na última quarta-feira, 24 de outubro, o Sebrae/RJ e o Instituto Marca Brasil (IMB) lançaram oficialmente o projeto Tour da Experiência Serra Carioca durante a 40ª edição da Feira das Américas, organizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV).

O evento contou com a presença de diversas autoridades e de representantes dos municípios contemplados – Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo.

Marisa Cardoso, gestora do projeto, Ronald Ázaro, secretário de Turismo do Rio,
Daniela Bitencourt, do IMB, e Juarez de Paula, gerente do Sebrae.



Na abertura, a gestora do projeto, Marisa Cardoso, falou sobre a importância do Tour da Experiência para os empreendedores da Serra Carioca: "Esta iniciativa elevou a autoestima dos empresários e incentivou o movimento nas cidades. Outro fator importante foi o resgate cultural proporcionado pelo projeto. Os participantes reconheceram a riqueza histórica guardada nas cidades".

O estande de Petrópolis na ABAV foi
um dos grandes destaques do evento.
De acordo com a diretora do IMB, Daniela Bitencourt, a ideia central do Tour da Experiência é promover uma forma diferente de fazer turismo: "Com o projeto, envolvemos uma rede de 65 empresas que passaram a oferecer emoção, surpresa e interatividade por meio de experiências criadas durante as orientações".

Outra importante presença no evento foi a do Secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, Ronald Azário, que ofereceu todo o seu apoio ao projeto.

Além disso, destaque para as participações dos representantes dos municípios da Serra Carioca, Flávio Stern, presidente do Nova Friburgo Cvb e proprietário do Trilhas do Araçari; Evany Noel, proprietária da Imperial Tour de Petrópolis; e Nauro Grehs, vice-presidente da Turisrio e gerente do Hotel São Moritz, representando Teresópolis.

O próximo passo do projeto Tour da Experiência Serra Carioca é ampliar as suas atividades de promoção. Segundo Daniela Bitencourt, mais de 12 mil folders em português e espanhol serão distribuídos, e um spot de apresentação do projeto será lançado em quatro salas de cinema no Rio de Janeiro e quatro em São Paulo. Já para Marisa Cardoso, a ideia é também obter recursos do governo do estado para aumentar a divulgação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário