terça-feira, 17 de julho de 2012

Nova Friburgo e o Tour da Experiência

Como você já sabe, o Projeto Tour da Experiência – Expansão e Marketing desenbarcou com força total na região das Serras Fluminenses! 

E para saber um pouco mais sobre o andamento dos trabalhos, assim como as expectativas dos seus gestores, o Blog Tour da Experiência passa a oferecer, a partir de agora, uma série de entrevistas com representantes dos três destinos contemplados: Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis. Começamos, então, pela Secretária de Turismo do município de Nova Friburgo, Bianca Tempone.




O projeto Tour da Experiência, ao meu ver,
é uma das propostas mais interessantes
e promissoras que já vivenciei em meus
23 anos de trajetória na área do turismo.


Bianca Tempone, Secretária de Turismo de Nova Friburgo




Blog Tour da Experiência: Qual o projeto ou iniciativa para o desenvolvimento turístico de Nova Friburgo que a senhora destacaria e por quê?

Bianca Tempone: O próprio Tour da Experiência é um dos projetos mais interessantes de alavancagem do turismo em uma região. Considero uma proposta valorosa para a área turística e que tem trazido resultados efetivos para a atividade, que tem se tornado cada vez mais competitiva e que precisa cada vez mais criar diferenciais para um mercado também cada vez mais exigente.

Blog Tour da Experiência: Nova Friburgo tem resultados em relação a aplicação de projetos voltados ao desenvolvimento turístico no destino? E quais são as expectativas para os próximos anos?

Bianca Tempone: As melhores possíveis. O momento é de somar forças, de unidade entre os poderes público e privado e a aplicação e continuidade de projetos para o desenvolvimento de Nova Friburgo, é com certeza um dos objetivos de alavancagem turística em nossa região.

Blog Tour da Experiência: De que forma o Projeto Tour da Experiência está contribuindo para o desenvolvimento turístico de Nova Friburgo? E quais as expectativas em relação a sua execução no destino?

Bianca Tempone: O Projeto Tour da Experiência tem contribuido em muito para uma nova conscientização sobre o papel da atividade turística em uma localidade, sobre a importância de se agregar valor à imagem dos destinos, envolvendo a comunidade na atividade e estimulando, assim, uma maior percepção acerca da importância do turismo enquanto sociedade, visando um mesmo objetivo: disponibilizar ao mercado um produto diferenciado, envolvente e competitivo, e que traga cada vez mais possibilidades de desenvolvimento para o município de Nova Friburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário