terça-feira, 19 de outubro de 2010

Pousada Paraíso participa de Benchmarking no Pantanal

A empresária Mariana Ferraz, da Pousada Paraíso, participou da edição 2010 do Programa Benchmarking em Turismo. Este programa é realizado pelo Ministério do Turismo, Sebrae e ABAV.




A viagem ocorreu no período de 27 de setembro a 1º de outubro e o destino referência visitado foi o Pantanal, com o foco em ecoturismo.

Esta ação faz parte do projeto Vivências Brasil: aprendendo com o Turismo Nacional e tem por objetivo proporcionar aos destinos e empresários brasileiros o incremento na qualidade da oferta e a melhoria nas práticas da operação, através da realização de viagens técnicas nacionais para a observação da operação e estratégias de desenvolvimento de produtos turísticos, com vistas ao aumento da competividade dos produtos brasileiros frente ao mercado internacional.

O grupo era composto por 11 empresários de diversos locais do Brasil, de representantes do Sebrae Nacional e da ABAV, de coordenadores do programa e da consultora técnica, Tietta Pivatto.



O roteiro analisado pelos participantes incluiu visitas técnicas a meios de hospedagens especializados em ecoturismo e atividades de observação da fauna e flora local. Foi possível realizar uma pesquisa profunda na gestão empresarial e ambiental e na qualificação e treinamento de colaboradores exercidos pos empresas pantaneiras.

Houve também a participação no Seminário de Turismo, realizado em Miranda- MS.

Neste evento os empresários tiveram a oportunidade de verificar como a atividade turística é organizada e planejada na região.

Um dos palestrantes foi Alex Furtado, proprietário da Agência Ar e presidente do COMTUR de Miranda. A Agência Ar é uma das empresas do Tour da Experiência, localizada em Bonito-MS.

Foi uma semana memorável e de muito aprendizado.

Mariana diz que “ Os próximos passos serão multiplicar as boas e melhores práticas observadas no destino e implementar ações em nossa empresa, sempre com o intuito de crescer e desenvolver a região”.



A Pousada Paraíso faz parte do Tour da Experiência e está localizada em Petrópolis - RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário