tag:blogger.com,1999:blog-63176046895548486392024-03-05T03:19:21.220-03:00Tour da ExperiênciaSeja bem-vindo a uma nova forma de vivenciar o turismo!Tour da Experiênciahttp://www.blogger.com/profile/12561270159181982554noreply@blogger.comBlogger195125tag:blogger.com,1999:blog-6317604689554848639.post-59398539788578992832012-12-30T19:04:00.000-02:002013-01-09T10:37:39.940-02:00Feiras e eventos
A participação de empresas e destinos em feiras nacionais e internacionais é cada vez mais importante para a geração de novos negócios no setor.
Se existe alguma ação fundamental para alavancar qualquer produto turístico no mercado, esta ação é, sem dúvida, a participação em feiras e eventos – que permitem a criação de laços de relacionamento, movimentando o mercado e acelerando os Tour da Experiênciahttp://www.blogger.com/profile/12561270159181982554noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-6317604689554848639.post-2451429518585340452012-12-28T17:46:00.000-02:002013-01-08T17:50:03.482-02:00Atendimento ao cliente
Na dinâmica da economia atual, as empresas, em todos os ramos de atividades, buscam caminhos para aumentar a satisfação dos clientes, realizando seus sonhos e desejos.
Nesta etapa de encerramento do Projeto Tour da Experiência Serra Carioca, o nosso blog está abordando alguns temas fundamentais para o sucesso de nossos empreendimentos turísticos. E entre eles, um dos mais Tour da Experiênciahttp://www.blogger.com/profile/12561270159181982554noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-6317604689554848639.post-31485324791254051042012-12-17T20:38:00.001-02:002012-12-17T20:40:38.133-02:001 bilhão de oportunidades!
Na última quinta-feira, o turismo internacional alcançou o número de 1 bilhão de viajantes no período de um ano, e a Organização Mundial do Turismo deu início a uma campanha de celebração intitulada 1 Bilhão de Turistas. 1 Bilhão de Oportunidades.
Apesar das constantes incertezas que pairam sobre a economia do planeta, um bilhão de turitas viajaram pelo mundo em 2012, o que significa umTour da Experiênciahttp://www.blogger.com/profile/12561270159181982554noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-6317604689554848639.post-58990204180085998482012-12-12T14:42:00.001-02:002012-12-12T14:57:51.105-02:00A Distribuição no mercado turístico
Nesta etapa de fechamento do Projeto Expansão e Marketing – Serra Carioca, o blog Tour da Experiência traz um assunto importante: a distribuição e a venda dos produtos turísticos no mercado.
No intuito de entendermos melhor o processo de distribuição e venda de nossos produtos e serviços, oferecemos a seguir alguns conceitos básicos para o desenvolvimento e Tour da Experiênciahttp://www.blogger.com/profile/12561270159181982554noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-6317604689554848639.post-60452959707752585522012-12-03T16:08:00.001-02:002012-12-03T16:31:39.584-02:00Cinema & Turismo
A produção de obras cinematográficas é hoje a ferramenta de marketing mais poderosa para o aumento do fluxo de visitantes, e a criação de estratégias para atrair produções audiovisuais é uma das tendências mais importantes do mercado turístico mundial.
A relação entre o cinema e o turismo é um fenômeno que vem crescendo rapidamente em todo o planeta. É ponto pacífico entre os teóricos do Tour da Experiênciahttp://www.blogger.com/profile/12561270159181982554noreply@blogger.com1tag:blogger.com,1999:blog-6317604689554848639.post-57169796817748855442012-11-20T19:22:00.003-02:002012-11-20T19:59:28.485-02:00IMB recebe prêmio da OMT!
Em jantar na Turquia, o Instituto Marca Brasil (IMB) recebeu o prêmio Ulysses Award da Organização Mundial de Turismo, na categoria Organização Não Governamental.
Com o case "Economia da Experiência Tour", projeto realizado em parceria com o Sebrae do Rio de Janeiro, o IMB ganhou mais um importante prêmio de reconhecimento. A diretora superintendente do IMB, Daniela Bitencourt, foi a Tour da Experiênciahttp://www.blogger.com/profile/12561270159181982554noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-6317604689554848639.post-11401183943326527742012-11-12T17:59:00.000-02:002012-11-12T18:07:03.816-02:00Por que os turistas escolhem Petrópolis?
Enquete via Web mostra as principais motivações dos turistas que visitam Petrópolis.
Realizada com usuários do Portal de Hospedagem, entre os dias 5 e 8 de novembro, a pesquisa contabilizou 428 respostas, que revelaram os principais motivos de os turistas optarem por Petrópolis, na Serra Carioca.
A resposta mais escolhida, com 32%, foi a motivação relacionada à paisagem e à beleza natural do Tour da Experiênciahttp://www.blogger.com/profile/12561270159181982554noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-6317604689554848639.post-24936593351260974972012-11-06T18:05:00.000-02:002012-11-06T20:05:45.267-02:00Brasileiros nunca viajaram tanto pelo País
Pesquisa encomendada pelo Ministério do Turismo revela um crescimento de 18,5% no turismo doméstico brasileiro.
De acordo com o Estudo da Demanda Turística Doméstica no Brasil 2012 – realizado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) para o MTur – 58,9 milhões de pessoas viajaram dentro do país em 2011, o que significa um crescimento de 18,5% em relação a 2007. Segundo as Tour da Experiênciahttp://www.blogger.com/profile/12561270159181982554noreply@blogger.com1tag:blogger.com,1999:blog-6317604689554848639.post-10941117681807060252012-10-30T19:47:00.003-02:002012-11-06T16:34:31.830-02:00Tour Serra Carioca é lançado na ABAV
Na última quarta-feira, 24 de outubro, o Sebrae/RJ e o Instituto Marca Brasil (IMB) lançaram oficialmente o projeto Tour da Experiência Serra Carioca durante a 40ª edição da Feira das Américas, organizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV).
O evento contou com a presença de diversas autoridades e de representantes dos municípios contemplados – Tour da Experiênciahttp://www.blogger.com/profile/12561270159181982554noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-6317604689554848639.post-67217632523403290852012-10-23T21:18:00.001-02:002012-10-23T21:44:54.567-02:00Turismo Ético e Sustentável
A busca pela sustentabilidade nos negócios e nos processos produtivos é o maior desafio da humanidade para o Século 21. E o turismo – que representa hoje um dos mais importantes segmentos econômicos do planeta – pode ser a vanguarda desta transformação.
O que é ser sustentável? Em poucas palavras, desenvolvimento sustentável é aquele que procura satisfazer as necessidades das pessoas Tour da Experiênciahttp://www.blogger.com/profile/12561270159181982554noreply@blogger.com1tag:blogger.com,1999:blog-6317604689554848639.post-80890677426986745072012-10-15T18:22:00.002-03:002012-10-15T18:26:47.835-03:00Ferramentas Promocionais
Para que nossos produtos turísticos sejam eficientemente reconhecidos e aceitos pelo mercado, ou seja, para que possamos promover nossas ofertas, atingindo nossos objetivos, é necessário que lancemos mão de uma ampla gama de ferramentas promocionais, ou, de forma mais clara, "ferramentas de comunicação de marketing".
Essas ferramentas de comunicação e marketing cumprem a função de Tour da Experiênciahttp://www.blogger.com/profile/12561270159181982554noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-6317604689554848639.post-45154338951478872062012-10-04T17:52:00.001-03:002012-10-04T17:55:13.994-03:00Entrega do Plano de Mercado!
Eventos na Serra Carioca marcam a entrega do Plano de Mercado do Projeto Tour da Experiência nos municípios de Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis.
Durante os dias 1, 2 e 3 deste mês, a equipe do Projeto Tour da Experiência esteve na Serra Carioca para o evento de entrega do Plano de Mercado – Tour da Experiência na Serra Carioca. A consultora de marketing turístico&Tour da Experiênciahttp://www.blogger.com/profile/12561270159181982554noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-6317604689554848639.post-46867102970566737482012-09-27T16:30:00.002-03:002012-09-27T16:36:06.521-03:00O turismo e a Internet
As formas de interação, publicação e compartilhamento de conteúdo na Web são as mais efetivas ferramentas de marketing para os profissionais do turismo.
Existem diversas pesquisas referentes ao uso da Internet no Brasil e no mundo. Segundo os dados do Ibope NetRatings, os brasileiros somam hoje aproximadamente 83 milhões de internautas, sendo o Brasil o quinto país mais conectado do planeta.&Tour da Experiênciahttp://www.blogger.com/profile/12561270159181982554noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-6317604689554848639.post-6979351656223205172012-09-18T17:34:00.002-03:002012-09-18T17:41:17.627-03:00Experimentando Nova Friburgo!Com o encerramento das visitas da comissão do Tour da Experiência aos empreendimentos da Serra Carioca – a fim de experimentar suas inovações para conferir a elas o certificado do projeto – nosso Blog oferece agora os estabelecimentos de Nova Friburgo!
Pouso do Tiê – Plantar para colher
Mais que dividir a possibilidade de sentir o ar puro e passear pela propriedade cercada pela Mata Tour da Experiênciahttp://www.blogger.com/profile/12561270159181982554noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-6317604689554848639.post-3971505312048600132012-09-10T15:15:00.007-03:002012-09-18T15:56:57.745-03:00Experimentando Petrópolis!Como dissemos na postagem anterior, durante as últimas semanas uma comissão do Tour da Experiência esteve visitando os empreendimentos de Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo, a fim de experimentar suas inovações, para, posteriormente, conferir a elas o certificado do projeto.
Apresentamos, agora, os estabelecimentos visitados
no município de Petrópolis,
que formam a
"Rota Petrópolis Tour da Experiênciahttp://www.blogger.com/profile/12561270159181982554noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-6317604689554848639.post-68017024544888550322012-08-30T17:20:00.015-03:002012-08-30T18:29:08.263-03:00Experimentando Teresópolis!Com o encerramento da etapa de capacitação na Serra Carioca,
o Projeto Tour da Experiência – Expansão e Marketing entra agora
na fase de certificação dos empreendimentos!
Durante as últimas duas semanas, uma comissão do Tour da Experiência – composta por técnicos do Sebrae/RJ e do Instituo Marca Brasil – está visitando os empreendimentos de Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo, a fim Tour da Experiênciahttp://www.blogger.com/profile/12561270159181982554noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-6317604689554848639.post-91295053680631920912012-08-24T18:07:00.008-03:002012-08-24T18:25:30.113-03:00O vinho e o turismo
Colaboração de Bruna Cristofoli
Enóloga e empresária da Vinícola Cristofoli – empreendimento certificado pelo Tour da Experiência em Bento Gonçalves/RS.
O vinho acompanha a humanidade, vai muito além de uma bebida simples, o vinho é comida, faz parte das refeições e da vida das pessoas. Já ouvi comentários de que o vinho seria um dos elementos civilizadores da humanidade Tour da Experiênciahttp://www.blogger.com/profile/12561270159181982554noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-6317604689554848639.post-25265728738459442642012-08-21T17:50:00.011-03:002012-08-21T20:15:54.105-03:00Acessibilidade: turismo para todos!
Há alguns dias, na postagem sobre o movimento Slow Food, falávamos sobre a importância das marcas hoje em dia estarem associadas a causas sociais profundas, comprometidas com a transformação da sociedade em um mundo melhor.
Nesse sentido, um dos temas mais importantes da atualidade é a inclusão social, cujo foco central – no que diz respeito ao turismo – é formulado por meio do termo Tour da Experiênciahttp://www.blogger.com/profile/12561270159181982554noreply@blogger.com1tag:blogger.com,1999:blog-6317604689554848639.post-61324024760933233752012-08-14T16:25:00.011-03:002012-08-14T16:47:30.896-03:0020 anos da Rota Caminhos de PedraHá exatos 20 anos, o Roteiro Caminhos de Pedra, no município de Bento Gonçalves, recebia o seu primeiro grupo de turistas. De lá para cá, muita coisa mudou para as comunidades que compõem o Distrito de São Pedro, na Serra Gaúcha.
"A história de um povo contada por meio de sua arquitetura, paisagens e costumes". Assim pode ser definida a Rota Caminhos de Pedra, em Bento Gonçalves.
Patrimônio Tour da Experiênciahttp://www.blogger.com/profile/12561270159181982554noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-6317604689554848639.post-60954782864116886682012-08-07T17:39:00.007-03:002012-08-07T17:56:07.155-03:00O Plano de AçõesDepois de passarmos pelo Diagnóstico de Mercado, pela análise das Ameaças e Oportunidades, pela reflexão sobre as Forças e Fraquezas internas, e pela elaboração das Estratégias, chegamos à etapa decisiva de um Plano de Marketing – o Plano de Ações!
Nesta fase, são descritas as atuações necessárias para colocarmos em prática as linhas estratégicas criadas na fase anterior, assim como os Tour da Experiênciahttp://www.blogger.com/profile/12561270159181982554noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-6317604689554848639.post-9774412465012731822012-08-02T19:03:00.021-03:002012-08-02T19:35:33.589-03:00A revolução do Slow Food
Mais de vinte anos desde a sua fundação, o movimento Slow Food se afirma como a mais importante revolução no modo de pensar, agir e fazer negócios no planeta.
Atualmente, as marcas que obtêm maiores sucessos no mercado são aquelas que moldam seus negócios de acordo com as mudanças nas atitudes do consumidor. No paradoxo contemporâneo da globalização, a ansiedade e o desejo dos consumidores em Tour da Experiênciahttp://www.blogger.com/profile/12561270159181982554noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-6317604689554848639.post-1492104519391946342012-07-27T16:13:00.013-03:002012-07-27T19:44:13.796-03:00Inovação & Cultura!
Quando falamos em competitividade no turismo, o investimento em atrativos históricos e culturais representa hoje uma das principais ações para qualquer destino.
A cultura, como sabemos, engloba todas as formas de expressão do homem: o sentir, o agir, o pensar, o fazer, bem como as relações entre os seres humanos e a relação destes com o meio ambiente. Em síntese, podemos dizer Tour da Experiênciahttp://www.blogger.com/profile/12561270159181982554noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-6317604689554848639.post-2377945282419692612012-07-23T16:39:00.005-03:002012-07-23T16:44:05.318-03:00Petrópolis e o Tour da ExperiênciaComo dissemos na postagem anterior, o Blog do Tour da Experiência está realizando uma série de entrevistas com os representantes dos três destinos atualmente contemplados pelo Projeto – Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis – no intuito de sabermos um pouco mais sobre o andamento dos trabalhos e sobre as expectativas dos gestores. E agora chegou a vez de Petrópolis! Com a palavra, o Diretor de Tour da Experiênciahttp://www.blogger.com/profile/12561270159181982554noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-6317604689554848639.post-54483121078934084832012-07-17T15:58:00.004-03:002012-07-23T15:32:31.021-03:00Nova Friburgo e o Tour da ExperiênciaComo você já sabe, o Projeto Tour da Experiência – Expansão e Marketing desenbarcou com força total na região das Serras Fluminenses!
E para saber um pouco mais sobre o andamento dos trabalhos, assim como as expectativas dos seus gestores, o Blog Tour da Experiência passa a oferecer, a partir de agora, uma série de entrevistas com representantes dos três destinos contemplados: Tour da Experiênciahttp://www.blogger.com/profile/12561270159181982554noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-6317604689554848639.post-17915695520947536142012-07-05T16:48:00.000-03:002012-07-05T16:48:20.718-03:00A Estratégia de Marketing Turístico
A Estratégia de Marketing Turístico posiciona o destino no mercado.
Mas para ocupar um lugar especial na mente e no coração dos turistas,
é preciso que seja inovadora e agregue valor à marca.
No processo de gestão do mercado, a Etapa Diagnóstica é fundamental para o reconhecimento da atual posição competitiva da marca turística, e antecede a Etapa de Formulação das Estratégias.
O diagnóstico Tour da Experiênciahttp://www.blogger.com/profile/12561270159181982554noreply@blogger.com2