terça-feira, 20 de novembro de 2012

IMB recebe prêmio da OMT!


Em jantar na Turquia, o Instituto Marca Brasil (IMB) recebeu o prêmio Ulysses Award da Organização Mundial de Turismo, na categoria Organização Não Governamental.


Com o case "Economia da Experiência Tour", projeto realizado em parceria com o Sebrae do Rio de Janeiro, o IMB ganhou mais um importante prêmio de reconhecimento. A diretora superintendente do IMB, Daniela Bitencourt, foi a Istambul, na Turquia, para receber o prêmio, no Global Summit on City Tourism:


"Receber esse prêmio é uma honra, é o reconhecimento mundial do trabalho realizado pelo IMB! Mas certeza, dividimos os méritos com nossos parceiros, especialmente com o Sebrae do Rio de Janeiro e com os empreendedores do Tour da Experiência da Serra Carioca", comemora Daniela.


Taleb Rifai, Secretário Geral da Organização Mundial do Turismo,
Pauline Sheldon, da Universidade de Honolulu, Hasan Arat,
representando a Federação das Câmaras de Comércio e
Presidente do Comitê Turkia 2020, e Daniela Bitencourt, do IMB.






















O principal objetivo do Prêmio Ulysses Award OMT é reconhecer as iniciativas e os projetos realizados por instituições públicas dedicadas ao turismo, assim como empresas de turismo e organizações sem fins lucrativos que contribuam com a inovação da governança política e outros aspectos do turismo, como meio ambiente, novas tecnologias etc.

Essa contribuição tem por meta manter os princípios e normas, os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio das Nações Unidas e as políticas e prioridades da OMT.


O Global Summit tratou dos diferenciais estratégicos para os destinos turísticos e ainda sobre inovação e as Cidades Inteligentes e, segundo a diretora “a pauta comum do evento foi destacar a sustentabilidade, as cidades precisam ser boas para seus cidadãos e assim, ao envolver as comunidades, poderão se tornar excelentes destinos turísticos.


O IMB

O Instituto Marca Brasil atua há 10 anos na geração de soluções sustentáveis e inovadoras para o reconhecimento e valorização do potencial turístico, cultural e econômico do Brasil.

Por ser uma Organização Social Civil de Interesse Público, trabalha em projetos de responsabilidade social e empresarial, sem fins lucrativos.


O projeto Tour da Experiência, desenvolvido pelo IMB, teve inicio na região Sul e segue em desenvolvimento por várias cidades do País. Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo, no estado do Rio, são as mais recentes beneficiadas.

O objetivo é colaborar para que os turistas passem a ser protagonistas ativos das experiências de viagem. O IMB venceu nesta disputa o Programa de Hotelaria Sustentável da Associação de Hotéis da Argentina e a Long Run Destinations, Zeitz Foundation, do Quênia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário